Jovens da Fundação Sporting prestes a ingressar em universidades dos EUA

Paulo Pereira, de 22 anos e Bruno Luz, de 20, que já passaram por um exigente processo de selecção, foram os escolhidos para iniciarem já o programa de preparação da Next Level. Resta agora optar pela universidade onde pretendem obter uma bolsa, tirar um curso e jogar futebol.

A escolha destes atletas ocorre ao abrigo do Protocolo firmado em Maio entre a Next Level Sports Europa e a Fundação Sporting, no qual a Next Level compromete-se a, todos os anos, apoiar e encaminhar, sem qualquer encargo, dois jovens desfavorecidos para universidades dos Estados Unidos.

Feliz, o seleccionado Bruno Luz afirmou que se trata do seu país de sonho,  garantindo total dedicação ao exigente caminho que ainda tem de percorrer. Por seu turno,  Paulo Pereira reconhece estar a ter uma oportunidade única na vida e que assim poderá atingir o seu objectivo: jogar futebol e tirar um curso superior.

«Nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o sucesso destes jovens, mas contamos também com a tenacidade e força de vontade deles. Acreditamos que daqui a quatro ou cinco anos podemos estar a apresentar verdadeiros atletas e também cidadãos realizados, a quem hoje estamos certamente a alterar o destino com poucas saídas num objectivo ambicioso e que, fará toda a diferença no seu futuro», sublinha o CEO da Next Level Sports Europa, Tasslim Sualehe.

Também a parceira brasileira da Next Level, Next Level Sports Brasil encara com orgulho a iniciação dos dois jovens da Fundação Sporting. O director-geral, Yalli Oliveira, comenta: «Estas parcerias são fundamentais para a Next Level que consegue, assim, transformar a vida de muitos jovens como tem acontecido no Brasil. Nos últimos dois anos, enviámos mais de 100 atletas para universidades americanas e contamos que, em Portugal e na Europa, o sucesso seja igual. Para já, as perspectivas são as melhores».

A Next Level Sports Europa iniciou as captações em Portugal em Maio, tendo analisado já cerca de 80 jovens futebolistas.

A próxima captação está agendada para 26 deste mês no estádio do Vitória Clube de Lisboa, na Calçada do Carrascal. Os jogos de captação iniciam-se às 9h30, estando já abertas as inscrições. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.