Jovens lusos cada vez mais perto do sonho americano

A Next Level Sports deu por terminada a fase de captações que pretende levar futebolistas para universidades norte-americanas com bolsas de estudo. Mais de 30 jogadores foram seleccionados para integrar as próximas etapas de preparação, números que deixam Tasslim Sualehe, percursor do projecto, bastante satisfeito.

Depois das sucessivas sessões de treino que se têm vindo a realizar desde Maio, em diferentes pontos do país, é possível afirmar que no último Sábado, no Campo de Jogos do Vitória Clube de Lisboa, estávamos perante a equipa da Next Level Sports. Tasslim Sualehe confessou-se incapaz de traçar um perfil geral dos atletas escolhidos, mas garante que existe um denominador comum: «todos sabem jogar futebol».

O responsável pela Next Level Sports Europa adianta também que as «enormes expectativas» para o sucesso da iniciativa foram completamente ultrapassadas através da selecção de mais de 30 jovens futebolistas, entre um total aproximado de 200 inscrições, em menos de seis meses de trabalho.

Os atletas indicados serão alvo de um acompanhamento contínuo, tanto desportivo como académico, que culminará na sua partida para os Estados Unidos em Agosto do próximo ano. Por enquanto, o principal objectivo passa por concluir com êxito os exames do Toefl e de admissão nas universidades, requisitos obrigatórios para ingressar nesta aventura desportiva.

Paralelamente às bolsas de estudo universitárias, a Next Level Sports continua a preparar um outro projecto em parceria com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, com vista a conduzir futebolistas sem clube para emblemas norte-americanos.

Fotografia: Pedro Costa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.